Dia Mundial Da Água E Seus Benefícios

Não é a toa que ela tem um dia mundialmente destinado á ela. Sem água não há vida, muito simples. Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água e precisamos estar atentos á nossa hidratação para que o nosso corpo não responda a essas falta de cuidado.

Recomenda-se a uma pessoa adulta, ingerir dois litros de água por dia, e em homenagem ao Dia Mundial da Água, trouxemos aqui sua importância e seus principais benefícios. Então encha o seu copo d’água e vamos lá!

A hidratação do organismo inibe dores de cabeça e doenças renais

Sabe aquela dor de cabeça que aparece do nada? A probabilidade de ser por falta de hidratação é muito grande. Afinal, esse é o principal sintoma da desidratação, seguido de outros sintomas como náuseas, diarreias e febre.

Outro fator de risco para quem não ingere a quantidade recomendada de água por dia, são as temidas pedras nos rins. Quem segue essa recomendação diária, garante o bom funcionamento dos rins e reduz em até 60% a probabilidade de ter doenças e insuficiência renal.

 

Água no organismo = Pele, unhas e cabelos mais bonitos

Usar cosméticos para manter a pela hidratada faz parte da nossa rotina, até porque nossa pele sofrem muito com agressões externas do nosso dia a dia. Mas para que eles possam fazer o efeito esperado, é necessário se manter hidratado por dentro, pois a circulação de água no nosso organismo tem um impacto direto e positivo sobre a pele, expulsando toxinas e se mantendo muito mais saudáveis.

Assim também se beneficiam com a hidratação do organismo os nossos cabelos e unhas. As unhas se tornam mais fortes e os cabelos mais viçosos em quem bebe a quantidade diária recomendada de água.

 

Os produtos de beleza agem melhor em peles hidratadas

Pele devidamente hidratada auxiliam na ação dos produtos de beleza. Sim, a pela sem hidratação sofre de ressecamento e toxinas, o que dificulta ação dos cosméticos.

 

O consumo de água ajuda a regular o funcionamento do intestino e evita inchaços

O baixo consumo de água gera o problema da constipação, e beber os dois litros de água recomendado, pode evitar esse trisco e problemas maiores no futuro. A

A água evita também a retenção de sódio, responsável pelo inchaço do corpo e sua aparência fica mais suave e muito mais saudável.

 

Beber água evita aquelas “beliscadinhas” durante o dia

Aquela vontade repentina de comer besteiras durante o dia diminuem aos poucos quando você adota o hábito de beber água regularmente. Mantenha seu copo sempre cheio d’água e, quando a fome do lanche entre refeições bater, coma frutas, muito mais saudável e vai saciar sua fome.

 

A água ajuda a evitar a ressaca

Uma das principais causas da ressaca é a desidratação causada pelo álcool no organismo. Os sintomas que refletem no dia seguinte, são boca seca, dor de cabeça, mal estar, dores pelo corpo, entre outros. Pois somente a água pode evitar isso: bebendo um copo d’água a cada copo de bebida alcoólica que você consumir, não haverá ressaca no dia seguinte. Experimente!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *